AMIGOS de ANDRÉ MUSTAFÁ

quarta-feira, 14 de julho de 2010

André Mustafá ministra curso para Policiais Militares (Click Aqui)



O Diretor Teatral André Mustafá foi convidado pelo Capitão Thiago Garcez coordenador da Seção de Artes da Policia Militar da Bahia, para iniciar uma grande reforma de figurinos, adereços, cenários e instrumentos musicias do Grupo de Teatro da PM - BA.




O período em que Mustafá se encontrou junto aos "soldados atores" pode perceber que o Grupo necessitaria de uma reforma mais profunda; que não passava somente por entre esse material acima, mas pelas interrelações entre os integrantes do grupo: atores, coreógrafos, músicos, cantores, dançarinos, junto com a equipe de produção, secretaria e a coordenação geral da corporação. A reforma precisava passar por fora das relações de cargos e patentes e sim por seres humanos. Ouvir os questionamentos do próximo. Do homem e seus relacionamentos éticos e estéticos.


O que é fazer teatro na PM? Para quê a Corporação Militar necessita de arte? Para uma Policia Cidadã? Para o melhor atendimento junto a sociedade civil? O que pode uma Tropa junto aos conceitos de um espetáculo, cenas ou esquetes? Qual o compromisso da PM com as teorias e práticas artisticas? Como um Diretor Teatral (André Mustafá) cidadão civil, pode somar ao Grupo?


O Grupo de Teatro da Polícia Militar da Bahia foi criado no ano de 1998 com o objetivo de facilitar, socializar e sensibilizar novos conceitos de modernização organizacional em programas de capacitação na Corporação, com temas institucionais como: Segurança Pública, Efetivo Operacional, Gestão Participativa e Polícia Cidadã. O grupo é composto exclusivamente por policiais militares.


Agradecimentos ao Comandante Geral, Coronel Nilton Régis Mascarenhas, o Diretor Departamento de Pessoal: Coronel Nivaldo Nascimento dos Anjos, ao Capitão Thiago Garcez e a todos do Grupo que me proporcionaram uma experiência única

Esses e outros questionamentos poderão ser visto integralmente na Internet; pois aqui no blog o vídeo se tornou muito longo e difícil de salvar.

André Mustafám

71. 8837-2943 / 3384-2939

Nenhum comentário:

Postar um comentário